O Restaurante Universitário da UFSM – Campus Palmeira das Missões atende a comunidade universitária (discentes, docentes e funcionários) servindo refeições.
O RU foi inaugurado em 12 de maio de 2010. Inicialmente planejado para servir refeições, possui seu serviço terceirizado de produção e distribuição de café da manhã, almoço e jantar e conta com uma nutricionista supervisora da UFSM. Atende em média 310 refeições diárias, totalizando, 6.200 mensalmente.

Tem por finalidade atender com qualidade, e servir refeições seguras do ponto de vista alimentar e nutricional, com custo acessível, promovendo assim, as condições necessárias para o bom desempenho das atividades de ensino-aprendizagem e laborais, assim como busca disseminar hábitos alimentares saudáveis. É um local onde os estudantes se encontram, promovendo a integração e a interação interdisciplinar.
Atualmente é campo de estágio para estudantes do curso de Nutrição da UFSM, sendo um espaço de formação acadêmica.
Em breve, o RU da UFSM campus Palmeira das Missões realizará atividades de educação nutricional, a fim de fomentar práticas alimentares e estilo de vida saudáveis.

VALORES: Almoço e Jantar: 2,50 c/ benefício: gratuito Café da manhã (somente com benefício): gratuito

HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES:

Café da Manhã: 7h às 8h
Almoço: 11h30min às 13h30min
Jantar: 18h30min às 19h45min

HORÁRIO DE VENDA DOS TICKETS:

2ª feira, 4ª feira e 6ª feira: 08h às 14h

3ª feira e 5ª feira: 09h às 14h e das 16h às 20h
(horário especial)

Avisos gerais:

*As refeições devem ser mediante a agendamento, deve ocorrer a compra antecipada das refeições!

**Para compra de refeições e entrada no RU, o uso da carteirinha da biblioteca é indispensável!